terça-feira, 22 de outubro de 2013

Instrumentos mortais


              Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

         A história é contada em terceira pessoa, principalmente sob a perspectiva de Clary. Clary Fray e Simon Lewis estão em um clube de festas onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio.
         No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.
          Hodge pede a ajuda de um monge com poderes mágicos, chamado de "Irmão do Silêncio", Jeremiah, para descobrir como Clary é capaz de ver os Caçadores de Sombras e por que ela foi atacada. Jeremiah descobre um bloqueio na mente de Clary, e os leva para a Cidade dos Ossos, onde os Irmãos do Silêncio tentam quebrá-lo. Embora a tentativa falhe, Clary descobre flashes de informações, particularmente o nome de Magnus Bane que os Irmãos do Silêncio disseram que havia assinado sua mente, que, com a ajuda de Isabelle, a envia para uma festa, juntamente com Jace, Simon, Alec e Isabelle.
            Lá, eles descobrem que Magnus é o Alto Feiticeiro de Brooklyn, e ele colocou o bloqueio em Clary, apesar de suas tentativas de ajudá-la a se lembrar serem inúteis. Durante a festa, Simon se transforma em um rato após ingerir uma bebida azul das fadas,mas um vampiro o leva. e Jace e Clary vão para um hotel infestados por vampiros para resgatá-lo. Clary e Jace são ajudados no hotel por um adolescente chamado Raphael. Ele, então, denuncia-os e revela que é o líder do clã de vampiros que estão residindo no interior daquele hotel, e logo Clary e Jace estão lutando por suas vidas. Eles são salvos por lobisomens que afirmam que querem Clary, mas Clary e Jace conseguem fugir pulando do prédio com motos demoníacas e resgatam Simon, mas ele e Jace se machucam no processo.
No instituto, Clary e Alec têm uma briga,Alec afirma Que por culpa dela o Jace está machucado. Mais tarde, Jace leva Clary ao jardim do Instituto onde eles se beijam. Clary descobre onde o Cálice Mortal está e ela, Jace, Isabelle, Alec, e Simon vão para recuperá-lo. Alec fica ferido por um Demônio Maior e quase morre, mas Magnus Bane o cura no Instituto. Quando Clary e Jace dão o Cálice Mortal para Hodge, ele revela que está trabalhando para um homem chamado Valentim, que era para estar morto. Valentim aparece e leva Jace consigo. Clary vai atrás de Hodge, mas é sequestrada. Quando Clary acorda, ela descobre que Luke a levou, mas para sua própria segurança. Clary descobre que o seu pai é Valentim. Luke e seu covil de lobisomens são atacados por Valentim.
Durante o ataque, Luke e Clary entram, e enquanto Luke está distraído, Clary encontra Valentim e Jace. Valentim revela que ele também é pai de Jace, o que faz com que Clary e Jace tornem-se irmãos. Luke retorna à luta com Valentim, com a ajuda de Jace, mas Valentim foge para Idris, onde ele escondeu o Cálice. Clary consegue resgatar a sua mãe, que está em coma, e a leva para um hospital. Nesse meio tempo, Alec foi curado por Magnus Bane. Clary e Jace se encontram no Instituto e Clary o convence de ir visitar sua mãe ,ele aceita .O livro acaba com eles pulando do prédio com uma moto demoníaca que voa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário