domingo, 19 de outubro de 2014

Manual da séries: As melhores séries

 Olá! Fiquei fora por um tempo, mas agora estou de volta, e com um assunto que a maioria das pessoas mais gostam: séries.
       Eu, pessoalmente, posso me definir como seriemaníaca (Porque amo séries!dãã...) e sempre estou procurando séries boas, se você, como eu, ama e acompanha séries vai adorar esse post. Separei uma lista das melhores séries, na minha opinião, e se você não assistiu algumas delas, assista que você vai amar.

1º-The Walking Dead
        Baseado na HQ com o mesmo nome, The Walking Dead (Os Mortos-Vivos) conta a história de um grupo de humanos lutando por suas vidas após o Z-DAY. (Não sabe o que é o Z-DAY? na cultura pop o zday é o dia em que os mortos voltam a andar, Z-DAY = Dia dos Zombies ou Zombie Apocalipse).
        A história tem como seu ponto central o personagem Rick Grimes, policial que entrou em coma após ser atingido por um tiro em uma ação de rotina da policia, durante seu coma é que ocorre o Z-Day, ao acordar ele percebe que as coisas estão um tanto fora do normal, e ele vai em busca de encontrar sua esposa Lori Grimes e seu filho Carl Grimes. 



2º- Supernatural
         Sam e Dean são irmãos normais, até que o assassinato de sua mãe leva seu pai, John winchester, a virar caçador e ir atrás de vingança. Dean acompanha seu pai caçando e matando criaturas (como demônios, fantasmas, vampiros...). Mas Sam decide ir pra faculdade. 
        Tudo começa quando Quando Dean aparece na porta de Sam com a notícia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir a Dean na estrada.

 3º-Lost
         Desprovidos de tudo, 48 sobreviventes tiram o que podem dos restos do avião para continuar vivos. Alguns entram em pânico. Outros mantém a esperança de serem reencontrados. Poucos descobrem uma força interior que nunca tiveram, conta Abrams.Esse grupo de amigos, familiares, inimigos e estranhos deverão trabalhar juntos contra as cruéis condições climáticas e as dificuldades do terreno se quiserem permanecer vivos.
        Mas a ilha também tem muitos segredos, como o constante barulho das misteriosas criaturas na floresta, o que os aterroriza. Felizmente, graças à calma e inteligência do líder Jack, eles têm esperança de sobreviverem na ilha. 

4º-Under the dome
         Under The Dome é uma série de ficção que adapta a obra de Stephen King. Na história, Chester Mill é uma cidade normal,que se vê de uma hora para outra cercada por um domo invisível, o qual mantém a comunidade separada do resto do mundo. A cidade se divide entre dois grupos, aquele que deseja manter a situação como ela está e aquele que busca uma forma de destruir o domo. Enquanto isso, eles precisam lidar com os conflitos que surgem entre eles e as questões básicas da sobrevivência. 

 5º- Ressurection
          Resurrection é uma série de Aaron Zelman, baseada no romance de Jason Mott: "The Returned". A história apresenta um fenômeno que ocorre na cidade de Arcadia. Pessoas já falecidas retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram. Jacob, um menino que se afogou há 32 anos, acorda sem saber direito onde está. 
           Quando ele encontra com Martin Bellamy, um agente da imigração, este se propõe a levá-lo para Arcadia, onde o menino diz que mora. Ao chegar na sua casa, ele reencontra seus pais, Harold e Lucille Garland, agora em idade avançada. Tentando entender o que está acontecendo, eles chamam o xerife Fred Garland, que perdeu a esposa Bárbara quando ela tentou salvar a vida de Jacob. Intrigada com a volta do menino, Gail, uma jovem médica, filha do xerife, também decide investigar o mistério.

6º House
         House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados.      
                   Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard). Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa. 

7º The big bang theory
                Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento do lado. A chegada de Penny perturbou um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. 
          Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma pastelaria.

 8º The vampire diaries

    The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvido por Kevin Williamson, baseado em livro da série de mesmo nome por L. J. Smith. A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore (Paul Wesley) e pelo seu irmão vampiro Damon Salvatore (Ian Somerhalder), e logo se encontra presa em um triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. A série também enfoca a vida dos amigos de Elena e outros habitantes da cidade fictícia de Mystic Falls, Virgínia. 

5 comentários:

  1. Amei e concordo com a maioria das coisas que vc falou, mas acho que tem duas séries que vc tb deviria dar uma olhada: Sherlock e In the Flesh. Eu fiz um review de In The Flesh no meu blog: http://roxie0strawberry.co.vu/post/100384596389/i-just-finished-bbcs-in-the-flesh-and-omg-its

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah tenho que ler/ver Under the Dome. Férias cadê vocêee?

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Amo The Walking Dead <3

    http://debemcomquem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou VICIADA em séries!! A minha preferida é Supernatural, e também foi a que me fez entrar nesse mundo. Mas senti falta de Friends e How I Met Your Mother ai haha.
    Seguindo teu blog <3
    http://umchaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Supernatural pra mim, melhor série do mundo! hahaha <3 amo demais!
    Depois sim, TWD e TBBT nunca vi under the home, mas pretendo e tvd só li os livros.
    dr house, épico, mas nunca peguei pra acompanhar toda a série em sequencia sabe, quem sabe um dia! tens bom gosto! haha'
    beeijo

    ResponderExcluir