quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A probabilidade e estatística do amor a primeira vista-Jennifer E.Smith



Nome:A probabilidade e estatística do amor a primeira vista                                   Autor(a):Jennifer Smith                                         Ano:2013                                                       Página:224                                                     Editora: Galera Record                                          Nota: ♥ ♥ ♥ ♥                       

          Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

                     probabilidade e estatística do amor a primeira vista conta a história de Hadley, uma garota que é obrigada a pegar um voo para Londres para ir ao casamento do pai com a nova noiva dele mesmo não querendo ir. Acontece muitos imprevistos que fazem com que ela se atrase, mas o que ela não sabe é que o destino reservou outras coisas para ela. A história se passa em apenas 24hrs, mas isso não significa que o livro tenha sido corrido. Ao contrário, durante a leitura me pareceu ter se passado dias, e não horas. As próximas páginas são tomadas pelas emoções da protagonista e seus questionamentos sobre tudo o que está acontecendo
                   Eu li o livro em menos de um dia, amo livros assim, ele é rápido, tem uma escrita gostosa e leve de se lê. Se você gosta daqueles romances teen, fofos, você vai gostar muito desse livro. O livro não é narrado em primeira pessoa, mas faz com que você esteja na pele da protagonista. A parte que eu mais gostei é quando ela acaba conhecendo um garoto chamado Oliver, com quem ela passa a viagem toda fazendo companhia, sem dúvidas foi o personagem que eu mais gostei. 
                  A autora escreveu de um jeito muito bom. Não é aqueles livros que fazem você chorar e rir de tão maravilhoso, mas é uma leitura fofa, daqueles de passar o tempo em dias chuvosos. Esse livro conseguiu o impossível e mostrou na história que é possível ter amor a primeira vista. É um amorzinho e mesmo sendo curto, mostra questões muito comuns na vida de muitos jovens: a separação dos pais, amor, ter que se virar sozinho em outros lugares, família...eu particularmente amei porque a história também se passa em Londres e eu amo essa cidade e romances que se passam lá.                         
              Dei quatro coraçãozinhos porque, como eu disse antes, não é aquele livro de tirar o fôlego como eu esperava, algumas partes são clichês, mas não tira o fato de que é uma leitura legal e não é meloso. super indico para todas garotas e garotos que amam romances curtos e fofos.

2 comentários:

  1. Aaaaaaaah faz tanto tempo que eu quero ler esse, só vejo críticas boas...

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!
    Antes de tudo, devo lhe parabenizar pelo blog lindo. Eu adoro seu trabalho, acompanho desde o começo do blog. Tanto que ele me inspirou a começar meu próprio blog com minhas amigas. Será que você poderia dar uma olhada pra dizer como estamos nos saindo? Seria uma honra ter você nos seguindo. <3
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir