quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A probabilidade e estatística do amor a primeira vista-Jennifer E.Smith



Nome:A probabilidade e estatística do amor a primeira vista                                   Autor(a):Jennifer Smith                                         Ano:2013                                                       Página:224                                                     Editora: Galera Record                                          Nota: ♥ ♥ ♥ ♥                       

          Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

                     probabilidade e estatística do amor a primeira vista conta a história de Hadley, uma garota que é obrigada a pegar um voo para Londres para ir ao casamento do pai com a nova noiva dele mesmo não querendo ir. Acontece muitos imprevistos que fazem com que ela se atrase, mas o que ela não sabe é que o destino reservou outras coisas para ela. A história se passa em apenas 24hrs, mas isso não significa que o livro tenha sido corrido. Ao contrário, durante a leitura me pareceu ter se passado dias, e não horas. As próximas páginas são tomadas pelas emoções da protagonista e seus questionamentos sobre tudo o que está acontecendo
                   Eu li o livro em menos de um dia, amo livros assim, ele é rápido, tem uma escrita gostosa e leve de se lê. Se você gosta daqueles romances teen, fofos, você vai gostar muito desse livro. O livro não é narrado em primeira pessoa, mas faz com que você esteja na pele da protagonista. A parte que eu mais gostei é quando ela acaba conhecendo um garoto chamado Oliver, com quem ela passa a viagem toda fazendo companhia, sem dúvidas foi o personagem que eu mais gostei. 
                  A autora escreveu de um jeito muito bom. Não é aqueles livros que fazem você chorar e rir de tão maravilhoso, mas é uma leitura fofa, daqueles de passar o tempo em dias chuvosos. Esse livro conseguiu o impossível e mostrou na história que é possível ter amor a primeira vista. É um amorzinho e mesmo sendo curto, mostra questões muito comuns na vida de muitos jovens: a separação dos pais, amor, ter que se virar sozinho em outros lugares, família...eu particularmente amei porque a história também se passa em Londres e eu amo essa cidade e romances que se passam lá.                         
              Dei quatro coraçãozinhos porque, como eu disse antes, não é aquele livro de tirar o fôlego como eu esperava, algumas partes são clichês, mas não tira o fato de que é uma leitura legal e não é meloso. super indico para todas garotas e garotos que amam romances curtos e fofos.

Um comentário:

  1. Aaaaaaaah faz tanto tempo que eu quero ler esse, só vejo críticas boas...

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir